Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Turismo Turismo

Semana de Inovação atende gerações ávidas por conhecimento

O evento proporcionou uma imersão em tecnologia e aprendizado para todas as idades.

01/07/2024 18h11
Por: Redação VejaSC Fonte: Agência Dino
Ilhéus Passeios
Ilhéus Passeios

A Semana de Inovação de Ilhéus de 2024 ocorreu como um grande evento, reunindo autoridades como Renata Muller (vice-presidente da FIEB), Silvio Comin (presidente do SINEC e diretor da Daten), Alessandro Fernandes (reitor da UESC), Olívia Santana (deputada estadual da Bahia) e Bento Lima (secretário municipal de Gestão de Ilhéus). Os palestrantes destacaram a importância do desenvolvimento tecnológico e do incentivo à inovação para um futuro mais promissor.

A 3ª edição da Semana de Inovação ofereceu uma programação diversificada e temática, atendendo a todos os públicos. Entusiastas dos games puderam praticar e discutir o mercado gamer na Arena Gamer, um setor em rápido crescimento que atrai mentes para o desenvolvimento de novos jogos, tanto no Brasil quanto no mundo. Já os interessados em agricultura sustentável puderam seguir a programação da Arena Agro, enquanto aqueles que buscavam soluções inovadoras para indústrias, de qualquer porte, focaram na Arena Indústria.

Para Luís Fernando Ferreira de Carvalho, CEO da Ilhéus Passeios, a Semana de Inovação é uma grande oportunidade para promover o desenvolvimento tecnológico da cidade e incentivar os moradores a pensar em meios para um futuro mais promissor. Ele acredita que eventos como este são essenciais para fomentar a criatividade e o empreendedorismo local, abrindo portas para novas iniciativas. Além disso, destaca a importância de envolver todas as gerações nesse processo de transformação tecnológica.

“ Eventos como esse,  representam uma oportunidade única para nossa cidade avançar tecnologicamente e pensar em soluções criativas para um futuro mais promissor. Acredito que a inovação é a chave para o desenvolvimento sustentável e que todos, desde os jovens até os mais experientes, têm um papel crucial nesse processo. Estou confiante de que, juntos, podemos construir um futuro mais tecnológico para nossa cidade", evidencia Luis Fernando Ferreira de Carvalho. 

A programação incluiu desde laboratórios de inteligência artificial até mesas redondas sobre inovação e negócios. Além das palestras, o público pôde participar de workshops, explorar áreas temáticas e engajar-se em discussões sobre os últimos avanços do mercado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias