Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Carlos Espíndola fala sobre expectativa para representar SC no mundial de futsal

O goleiro catarinense, Carlos Espíndola, viveu uma temporada mágica atuando no futsal espanhol onde defende o Jaén Paraíso Interior que disputa a ...

26/06/2024 19h45
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O goleiro catarinense, Carlos Espíndola,  viveu uma temporada mágica atuando no futsal espanhol onde defende o Jaén Paraíso Interior que disputa a divisão de elite do país europeu.

Atualmente com 30 anos, o atleta catarinense neste ano de 2024 foi campeão com a  seleção brasileira na Copa América da modalidade que foi realizada em Luque no Paraguai e agora sonha com voos mais altos dentro do futsal internacional.  A convocação para o  campeonato mundial da modalidade que acontece entre 14 de setembro a 06 de outubro no Uzbequistão é o principal objetivo a nível nacional.

Na temporada 2023/2024 da liga espanhola de futsal, o goleiro ressalta o bom desempenho de sua equipe que esteve entre as finalistas em todas as competições que disputou recentemente.

“A temporada foi muito boa onde acabamos chegando a semifinal de todas as competições em que chegamos, sempre jogando bem mas acredito que faltou um pouco de sorte para chegar a estas decisões. Sofri um pouco com um problema no joelho durante as finais e isso acabou me prejudicando um na reta final da temporada” explica o atleta.

Expectativa

“Agora estou de férias após uma temporada intensa e continuarei treinando para o campeonato mundial de futsal onde pretendo buscar essa vaga de terceiro goleiro que será uma experiência muito válida para a minha carreira. Tive a experiência de poder defender a seleção brasileira na Copa América da modalidade que já foi uma experiência muito positiva e agora o foco é nesta competição que é a principal da modalidade em que atuo”, complementa Carlos.

O atleta é natural de Florianópolis e vem de uma família totalmente ligada ao futsal já que seus dois irmãos, Victor e Pedro também são atletas da modalidade.  A profissionalização de Carlos veio no ano de 2012 atuando pelo Campo Mourão e pelo Futsal Florianópolis.

Anos depois, o goleiro rumaria para o futsal europeu e no período dos últimos nove anos, já soma passagens por países como Itália, República Checa, Croácia e mais recentemente Espanha, sempre representando o estado de Santa Catarina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias