Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Fesporte e Secretaria de Esportes de Blumenau debatem coordenação estratégica do Jesc 2024

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), realiza entre os dias 13 a 18 de julho a etapa estadual dos Jogo...

25/06/2024 17h50
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), realiza entre os dias 13 a 18 de julho a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), na categoria 12 a 14 anos, na cidade de Blumenau. Estarão em disputa, 12 modalidades individuais e outras quatro coletivas que reúnem milhares de estudantes de todo o estado de Santa Catarina.

Nesta terça-feira, 25. o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, recebeu o secretário de esportes do município de Blumenau, Marcelo Mundt, para debater a coordenação estratégica do tradicional evento que faz parte do calendário do esportivo e educacional do estado de Santa Catarina.

“Bastante positiva esta reunião com o secretário Paulo Mundt onde conversamos questões relacionadas aos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), este evento muito importante para os nossos estudantes catarinenses. Acredito que é na realização dos Jesc que conseguimos reforçar ainda mais para milhares de jovens a importância do estudo e da educação andarem sempre em lado a lado e isso será fundamental na formação de cada um deles”, explicou Freibergue.

“Todos nós criamos um vínculo afetivo muito forte com as nossas escolas durante a nossa adolescência então por isso entendo que essa competição tem um sentimento especial para os participantes que estarão envolvidos nas competições em Blumenau. Junto com a prefeitura local e a secretaria de esportes capitaneada pelo Marcelo Mundt, estamos tratando tudo com muita atenção para oferecer a melhor estrutura possível e realizar uma edição de Jesc 2024 inesquecível”, finalizou o presidente da Fesporte.

As modalidades em disputa na cidade de Blumenau serão: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, karatê, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e Xadrez.

No quadro de modalidades de esportes coletivos estão: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Após os Jogos Escolares de Santa Catarina na faixa etária 12 a 14 anos, a Fesporte realiza entre os dias 15 a 19 de agosto a etapa do Jesc na faixa etária 15 a 17 anos, no município de Timbó (SC).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias