Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Na cidade de Marselha, Bruno Fontes entre na fase final de treinamentos para disputa nos Jogos Olímpicos

O velejador catarinense Bruno Fontes realiza em Marselha, na França, a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris onde estará repre...

25/06/2024 17h22
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O velejador catarinense Bruno Fontes realiza em Marselha, na França, a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris onde estará representando Santa Catarina pela terceira vez em sua carreira no esporte mundial. As outras participações do velejador brasileiro em edições de Jogos Olímpicos foram nas edições de Pequim em 2008 e de Londres em 2012.

Bruno garantiu a vaga para a equipe brasileira durante a disputa do campeonato mundial classe laser, que foi realizado na cidade de Adelaide na Austrália em janeiro e semanas depois teve a sua convocação confirmada pela Confederação Brasileira de Vela.

“Minha vida sempre foi marcada por ciclos olímpicos. Representar o Brasil em uma Olimpíada sempre foi meu maior sonho desde criança. Na minha carreira, já conquistei quase tudo, mas ainda falta uma medalha olímpica. Embora não seja o favorito, tenho habilidades e possibilidades de alcançar esse objetivo”, explica o atleta.

“Muito feliz por ter aceitado este desafio de disputar o mundial em janeiro e principalmente por ter conquistado esta vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Deixei a minha carreira de coach para ir em busca do objetivo e alcancei esta marca importante para o Brasil que foi coroada com a minha convocação”, ressalta Bruno Fontes.

Bruno Fontes é um dos grandes nomes do esporte de brasileiro e soma em seu histórico a histórica medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru em 2019, quatro títulos sul-americanos, além de sete títulos de campeonato brasileiro.

Na edição de 2023, dos Jogos Pan-Americanos realizado em Santiago no Chile, Bruno Fontes também marcou presença representando Santa Catarina e na época já traçava o objetivo para chegar a Paris 2024, meta atingida poucas se manas depois.

Local de competição

Localizado na orla da cidade, a apenas cinco quilômetros do Porto Velho, a sede das regatas em Marselha receberá 330 velejadores em dez classes diferentes de 28 de julho a 8 de agosto de 2024. Marselha é cercada pelas montanhas de Marseilleveyre, o arquipélago de Frioul e alguns arranha-céus.

O clima quente influencia nas condições do vento, que estão sempre em evolução. Os Jogos Olímpicos de Paris acontecem entre os dias 26 de julho a 11 de agosto. .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias