Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Catarinenses representam o estado no Troféu Brasil de Ginástica Artística no Rio de Janeiro

A equipe catarinense de Ginástica Artística da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) disputou no último fim de semana o T...

24/06/2024 19h08
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A equipe catarinense de Ginástica Artística da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) disputou no último fim de semana o Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística, realizado no Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro. A competição é uma das principais do calendário nacional da modalidade e, nesta edição, foi anunciada a equipe brasileira que irá representar o Brasil nesta modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris.

Entre os melhores resultados da equipe catarinense foi no aparelho Mesa de Salto, com as ginastas Maria Alice Rosa Schimitz 14° colocada, Chiara Tavares Bevacqua Bigles, 11° colocada, e Bárbara Beckhaüser Wiggers, 9° colocada e finalista do Aparelho Salto. A jovem atleta encerrou a competição com a 7° colocação, um resultado inédito e significativo para a equipe do nosso estado.

A técnica da equipe da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, Thaís Emanuelli Barros, destacou o desempenho da equipe catarinense competindo diante de algumas das melhores equipes do país na modalidade.

“O Troféu Brasil é uma competição muito importante e a gente retorna para Santa Catarina com um sentimento muito bom de que conseguimos colocar em prática tudo que foi trabalho no período de preparação para esta competição extremamente importante do nosso calendário”, detalhou a técnica.

“Estavam alguns dos principais nomes da modalidade e isso certamente é muito importante para as nossas atletas que tem em seus ídolos uma grande inspiração para almejarem sonhos mais altos no futuro. Só tenho de parabenizar elas por toda a concentração, empenho e por representar Santa Catarina muito bem em um evento muito importante”, finalizou Thaís.

No retorno para Santa Catarina, a equipe de ginástica artística segue a preparação para as próximas competições do calendário estadual e nacional da modalidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias