Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Cultura Cultura

Governador Jorginho Mello participa da Festa Italiana de Nova Veneza

Fotos: Roberto Zacarias/SecomNeste domingo, 23, a tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza teve também a presença do governa...

23/06/2024 18h46
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Fotos: Roberto Zacarias/Secom

Neste domingo, 23, a tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza teve também a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello. Em meio ao clima festivo, o governador almoçou ao lado de turistas e moradores locais, que vieram apreciar as delícias da culinária típica italiana que marcam o evento.

“Um evento cheio de alegria e tradições, perfeito para toda a família. Comida farta e deliciosa, celebração da cultura italiana que tanto contribuiu para o crescimento de Santa Catarina”, afirma o governador.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Essa é a 18ª Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza, é um marco cultural em Santa Catarina, celebrando as raízes e tradições dos imigrantes italianos que ajudaram a construir o estado. O evento conta com uma variedade de comidas típicas, proporcionando uma verdadeira viagem gastronômica aos visitantes. Além disso, a festa é enriquecida pelo desfile das famílias italianas que fundaram a cidade, mostrando o orgulho e a herança cultural que perduram até hoje.

Durante o almoço, era possível observar muitas famílias e turistas desfrutando das iguarias italianas em um ambiente acolhedor e festivo. O governador Jorginho Mello destacou a importância dos imigrantes italianos na formação do estado, lembrando que “os italianos têm raízes profundas com Santa Catarina. Vieram para construir o nosso estado e continuam a fazer história até hoje.”

O governo do estado de Santa Catarina reafirma seu apoio às tradições e eventos culturais que fortalecem a identidade catarinense. A Festa Italiana de Nova Veneza é um exemplo claro desse compromisso, preservando e celebrando a rica herança dos italianos que tanto contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do estado.

A presença do governador Jorginho Mello na festa ressalta o reconhecimento e o incentivo do governo às tradições culturais, reafirmando a importância de eventos como este para a valorização da história e da cultura local.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias