Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Carreira de Vinícius Rech iniciou em Rio do Oeste até a chegada à seleção brasileira de tênis de mesa

Natural do município catarinense de Rio do Oeste, o jovem atleta de tênis de mesa, Vinícius Rech, vem mostrando ter um futuro promissor na modalida...

21/06/2024 18h00
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Natural do município catarinense de Rio do Oeste, o jovem atleta de tênis de mesa, Vinícius Rech, vem mostrando ter um futuro promissor na modalidade e recentemente teve grandes momentos, inclusive chegando à seleção brasileira da categoria sub-15. Nas competições realizadas pela Fesporte, Vinícius marca presença com frequência e no ano passado foi um dos destaques da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorreu em Florianópolis.

Mais recentemente, no mês de abril de 2024, Vinícius integrou a seleção brasileira sub-15 no campeonato sul-americano que foi realizado em Santiago no Chile. Entre os resultados conquistados na competição internacional, o atleta foi medalha de ouro na competição por equipes, medalha de prata na competição de duplas masculinas, além da participação nas competições da categoria individual e duplas mistas.

“É sempre uma troca de experiência incrível e de novos aprendizados que esses campeonatos pela seleção nos proporcionam. Neste ano foi a minha terceira participação em edições de campeonatos sul-americanos que se somam a uma participação no campeonato pan-americano também representando o Brasil”, explicou Vinícius.

“Claro que a gente sempre espera ganhar e sair com o título de uma competição como essa, porém acredito que muitas vezes quando o resultado não vem a gente também tem que procurar absorver e aprender com resultados negativos e assim crescer no tênis de mesa”, destacou o atleta.

Entre outros resultados de destaque de Vinícius nos últimos anos, estão duas medalhas de bronze na edição do  campeonato pan-americano, cinco medalhas de ouro em etapas do campeonato estadual, além de uma medalha de ouro em edição de campeonato brasileiro.

“Espero dar sequência na minha carreira com resultados importantes nas competições a qual participo. Penso que a cada nova competição é a chance de se fazer uma nova história e continuar crescendo no esporte catarinense para alcançar nossos objetivos”, finalizou o atleta.

Para a sequência deste ano, Vinícius segue na disputa do TMB Platinum, principal competição do calendário nacional do tênis de mesa, entre outras etapas correspondentes ao campeonato catarinense da modalidade edição de 2024.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias