Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

No dia mundial do skate, Pedro Barros garante a classificação para as Olimpíadas de Paris

O skatista Pedro Barros acaba de garantir a classificação para as Olimpíadas de Paris e pela segunda vez em sua carreira estará representando Sant...

21/06/2024 15h03
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O skatista Pedro Barros acaba de garantir a classificação para as Olimpíadas de Paris e pela segunda vez em sua carreira estará representando Santa Catarina no maior evento esportivo do planeta. A classificação veio durante a etapa do Olympic Qualifier Series, em andamento na cidade de Budapeste na Hungria. Além de Pedro, também confirmaram a classificação nesta sexta-feira, 21, na categoria park masculino, os skatistas Luigi Cini e Augusto Akio.

Pedro Barros de 29 anos disputará a segunda edição de jogos olímpicos em sua carreira após conquistar uma histórica medalha de prata na edição de Tóquio em 2021 quando o skate fez a sua estreia no quadro olímpico.

O skatista é um dos maiores nomes do skate brasileiro e mundial e ao longo da sua carreira soma conquistas importantes como seis medalhas de ouro em edições de X-Games, o principal evento de esportes radicais do planeta, além do título mundial de 2018 conquistado em Nanjing na China no ano de 2018.

A classificação não poderia acontecer em uma data melhor para o skatista já que neste dia 21 de junho é celebrado oficialmente o Dia Mundial do Skate.

Feminino

No feminino, Yndiara Asp está classificada para as semifinais que ocorrem neste sábado, 22, e precisa se classificar para as finais para continuar sonhando com vaga para as Olimpíadas. Isadora Pacheco que acabou eliminada na fase classificatória também segue com chances de terminar a etapa de Budapeste matematicamente classificada para as Olimpíadas.

Pedro Carvalho que chegou até a etapa de Budapeste com chances de classificação para as Olimpíadas, se despediu da etapa na Hungria durante as eliminatórias desta sexta-feira, 21.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias