Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

A trajetória do catarinense Mateus Herdy para representar o estado na elite do surf mundial

O surfista catarinense Mateus Herdy busca novamente neste ano de 2024, uma vaga na sonhada elite do surf mundial, onde já esteve em algumas ocasiõe...

20/06/2024 18h01
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O surfista catarinense Mateus Herdy busca novamente neste ano de 2024, uma vaga na sonhada elite do surf mundial, onde já esteve em algumas ocasiões nos últimos anos. Natural de uma família totalmente ligada ao surf, Mateus é um dos nomes de destaque da atual geração e em seu currículo constam resultados importantes principalmente obtidos nos anos de 2023 e 2024.

A partir do próximo dia 1º de julho, o surfista catarinense segue para uma nova jornada internacional quando disputará a terceira etapa do Challenger Series que acontece na cidade de Ballito na África do Sul.

Mateus Herdy é o atual campeão-geral sul-americano do calendário do Qualifyng Series 2023/2024, resultado que o credenciou para que nesta temporada estivesse novamente classificado para disputar o Challenger Series. A competição da acesso a primeira divisão da World Surf League no próximo ano.

Até o momento o calendário do Challenger Series de 2024 já realizou duas etapas na Austrália. Herdy conquistou um 17º lugar na etapa de abertura na Gold Coast e um 33o lugar na etapa de Sydney.

No ano passado, o surfista catarinense viveu um ano extremamente positivo e conquistou na Praia Mole em Florianópolis o título da sexta etapa do Dream Tour em um local onde passou boa parte de sua adolescência e tem total relação com a sua história e seu crescimento no surf.

Também em 2023, Mateus chegou a última etapa do ano disputada no mês de outubro em Saquarema (RJ), com chances reais de  se classificar para a elite do surf mundial, porém na ocasião acabou eliminado na etapa oitavas de final e o sonho  ficou para 2024.

Histórico

Com apenas 23 anos completados em janeiro de 2024, Mateus Herdy já soma cinco participações em etapas da elite da World Surf League em sua carreira entre os anos de 2019 a 2022. O melhor resultado, foi na etapa do Corona Open do México em 2021 quando foi terceiro lugar da etapa e durante a campanha eliminou nomes de peso do surf mundial como os brasileiros  Ítalo Ferreira e e Jadson André, além do americano Griffin Colapinto. A única derrota na semifinal veio no duelo diante do australiano Jack Robinson que venceria a competição naquela oportunidade.

A última competição do surfista catarinense, foi na etapa de abertura do Dream Tour, principal competição do surf brasileiro e na etapa de abertura em Porto de Galinhas (PE), quando  foi o quinto colocado.

Pelo Challenger Series, após a etapa de Ballito na África do Sul, a competição realiza outras três etapa que acontecem em agosto em Huntington Beach na Califórnia, setembro em Riberia D`Ilhas em Portugal e a última de decisiva no mês de outubro em Saquarema (RJ).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias