Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Fesporte cumpre agenda na Confederação Brasileira do Desporto Escolar e na Secretaria de Esporte e Lazer do DF

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, esteve nesta quinta-feira, 20, na sede da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), ond...

20/06/2024 14h57
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, esteve nesta quinta-feira, 20,  na sede da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), onde foi recebido por Robson Aguiar, diretor-executivo da entidade. Na pauta da reunião, foram debatidos diversos pontos relacionados ao desporto escolar catarinense no âmbito estadual e nacional e  de que forma a Fesporte e a CBDE podem trabalhar em conjunto para a realização de novas ações nos próximos meses.

“As agendas em Brasília sempre tem esse intuito de trazer melhorias e recursos para o esporte catarinense e, desde já agradeço a Confederação Brasileira do Desporto  Escolar por sempre estar abrindo as portas para a Fesporte apresentar o que está sendo realizado no estado de Santa Catarina”, explica Freibergue.

“Recentemente,  já havia participado de um seminário internacional em Curitiba realizado por esta entidade e acredito que com este contato próximo a Fesporte só tem a ganhar. Temos muitos eventos do desporto escolar previstos para os próximos meses, e estamos preparando tudo com muita atenção para atender jovens estudantes e desportistas catarinenses que representam o nosso estado também em competições nacionais”, detalha.

Funcionários da Fesporte acompanham agenda em Brasília

Na agenda de quarta-feira, 19, Freibergue Nascimento e funcionários da Fesporte estiveram na Secretaria de Esporte e Lazer onde participaram de uma reunião com o secretário da pasta local, Renato Junqueira.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

“Fiz questão de que os funcionários da Fesporte me acompanhassem nesta agenda na Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal onde passamos por boas horas de trocas de experiências com projetos e ações desta secretaria. Procuramos absorver tudo com muita atenção e estudar para que de que forma a gente possa implantar isso no cronograma da Fesporte. Repito com frequência que temos um grupo de colaboradores bastante capacitado na Fesporte e que vem auxiliando em muito a atual gestão em diversos assuntos como a Lei Geral do Esporte, Programa de Incentivo ao Esporte (Pies), entre outros. Foram dias bastante positivos aqui em Brasília e agora é dar sequência ao trabalho”, finaliza Freibergue.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias