Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Ginástica Aeróbica de Santa Catarina participa de competições nacionais e internacionais em Aracajú

A equipe catarinense de ginástica aérobica da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação e da Universidade do Estado de Santa Catarina...

07/06/2024 17h19
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A equipe catarinense de ginástica aérobica da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está na disputa do Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional da modalidade. O evento vai até o próximo domingo, 9, na cidade de Aracaju (SE).

Após o fim das competições nacionais, parte da delegação catarinense permanece na cidade de Aracajú onde entre os dias 12 a 15 de junho ocorre o Campeonato Sul-americano e Copa Sul-americana da modalidade, competições a qual a equipe de Santa Catarina contará com 22 atletas participando dos eventos internacionais.

A coordenadora das equipes de Santa Catarina, Maria Helena Kraeski, reverencia o alto número de atletas disputando o campeonato brasileiro e a preparação para as competições que ocorrem nos dois próximos fins de semana.

“Vamos para o campeonato brasileiro com uma delegação bastante grande e nas mais diferentes categorias e provas das competições. Isso mostra que temos um grupo de atletas bastante completo em todas as faixas etárias e categorias de provas em que iremos participar”, explica Maria Helena.

“A gente já tinha essas competições em nosso calendário há algum tempo e aguardávamos as convocações para conhecer em quais categorias estaríamos presentes no sul-americano. Após o fim do campeonato brasileiro, parte do grupo permanece aqui em Aracajú para participar e representar Santa Catarina no campeonato sul-americano e copa sul-americana. O mais importante de tudo é a experiência que todas elas adquirem em competições tão importantes”, finaliza a coordenadora.

As atletas das equipes de Florianópolis convocadas para o campeonato sul-americano e copa sul-americana são: Isadora Hosterno Di Bernardi, Lara Rios Freire, Isabela Mross Becker de Oliveira, Maria Eduarda Petry dos Santos, Alice Diniz Schramm, Anita Joly Souza Silva, Helena Bresola Marques, Letícia Socal Monteiro, Luiza Muller dos Santos, Maria Fernanda de Andrade, Pietra Ferrari Jonk, Roberta Fernandes Goudel,, Flávia Alessandra Aizza Tavarea, Emilly Maira da Silva Santos, Flavia Alessandra Tavares, Maria Eduarda Andrade, Alice Kraeski Costa, Amanda Picoli Mafacioli, Beatriz Linhares da Silva, Lais Mayumi Matsuo, Marcela de Arruda Pinheiro e Maria Eduarda G. de Andrade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias