Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Fesporte apoia equipe que disputará mundial de handebol universitário na Espanha

O termo de fomento entre Fesporte e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) foi assinado nesta quinta-feira, 6, para a liberação de ...

07/06/2024 14h42
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O termo de fomento entre Fesporte e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) foi assinado nesta quinta-feira, 6, para a liberação de recursos destinada à equipe da Univali que irá representar Santa Catarina e o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol Universitário. A competição será na cidade de Málaga na Espanha entre os dias 24 e 30 de junho, disputada no naipe masculino.

Participaram da assinatura o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, o presidente da FCDU, Manoel Obdulio Rebelo, além do diretor de esportes da Fesporte, Aurelio Rocha dos Santos e o gerente de planejamento da Fesporte, Ricardo Luchi.

“Acreditamos muito no desporto universitário do estado de Santa Catarina e fico muito satisfeito em fazer parte deste projeto tão importante para o handebol catarinense que estará representando o estado em um evento internacional da modalidade. Agradecemos a Federação Catarinense do Desporto Universitário pela união com o governo do estado e reforço que só o fato da equipe estar disputando este campeonato mundial, já é um marco muito importante. Que venha um ótimo resultado”, afirmou o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.

Freibergue  ainda ressaltou outra vitória recente para o esporte catarinense com a  confirmação que o governo federal irá arcar com 50% do valor de passagens para a delegação de Santa Catarina que irá disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), no segundo semestre.

“São várias vertentes que envolvem a gestão da Fesporte e as áreas de desporto escolar e desporto universitário estão sempre em atuação no nosso trabalho. Recentemente, já havíamos conquistado essa vitória para os nossos jovens que estarão no Jebs e agora poder apoiar a equipe da Univali em um campeonato mundial mostra que estamos no caminho certo”, finalizou Freibergue.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias