Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Agricultura Agricultura

Concurso de Fotografias Mulher Rural de Otacílio Costa está com inscrições abertas

Podem participar agricultoras que residam ou tenham atividade rural em Otacílio CostaEstão abertas até 21 de junho as inscrições para o 1º Concurso...

07/06/2024 14h42
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Podem participar agricultoras que residam ou tenham atividade rural em Otacílio Costa

Estão abertas até 21 de junho as inscrições para o 1º Concurso de Fotografias Mulher Rural promovido pelo escritório municipal da Epagri em Otacílio Costa. Podem participar agricultoras e suas filhas que residam ou tenham alguma atividade no meio rural do município. A comprovação será feita através do cadastro de beneficiários da Epagri.

As inscrições são gratuitas. Para se inscrever a interessada deve enviar a foto para  [email protected]  ou no whatsapp (49) 99142-2138. Também é possível fazer a entrega pessoalmente no escritório da Epagri em  Otacílio Costa . Não é necessário imprimir a foto, que deve ser entregue nos formatos digitais JPEG, PNG ou BMP. É necessário encaminhar com a foto o nome da fotógrafa, título da foto, telefone de contato e em qual categoria será inscrito o trabalho.

O concurso faz parte da programação do 1º Encontro de Mulheres Rurais de Otacílio Costa, que acontece em 27 de junho. 

Categorias

Cada agricultora poderá participar com até três fotografias, sendo no máximo uma em cada categoria. Na categoria “Minha família, minha vida” serão aceitas  fotos de toda ou parte da família em algum momento: fazendo pose, no lazer, orando, descansando, em refeição, cozinhando, etc. 

A categoria “Nossa produção e trabalho” compreende fotos da família ou membros trabalhando em alguma atividade rural na propriedade ou da produção Ainda há a categoria “É aqui que vivemos”, que inclui fotos de paisagem, mostrando a propriedade ou parte dela, ou ainda retratando algum lugar que expresse as belezas naturais de Otacílio Costas. Todas as fotos inscritas também vão concorrer na categoria “Júri Popular”.

Avaliação e premiação

A avaliação das concorrentes será feita pela comissão julgadora, formada por quatro pessoas representando a Epagri, prefeitura municipal, JP Engenharia e Fundação Cultural.

As fotos serão pontuadas de acordo com cada critério e a que somar mais pontos será a vencedora da categoria. Em caso de empate, será considerada  vencedora  a agricultora de maior idade. No caso da categoria Júri Popular, a escolha da vencedora será feita por todas os participantes do 1º Encontro de Mulheres Rurais de Otacílio Costa, que poderão votar em três fotografias.

A divulgação das vencedoras acontece em 27 de junho, durante o 1º Encontro de Mulheres Rurais de Otacílio Costa. O primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria receberão certificado e troféu. As demais inscritas receberão certificado de participação.

O regulamento e mais informações sobre o concurso podem ser obtidos no escritório da Epagri em Otacílio Costa: Av. Vidal Ramos Junior, 228, bairro Centro Administrativo / (49) 3221-8030 / [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias