Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Catarinense Manuela Dezotti disputa campeonato mundial de patinação artística na Itália

A catarinense Manuela Assur Gonçalves Dezotti, 15 anos, foi a melhor brasileira no campeonato mundial de patinação artística que foi realizada no f...

05/06/2024 19h00
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A catarinense Manuela Assur Gonçalves Dezotti, 15 anos, foi a melhor brasileira no campeonato mundial de patinação artística que foi realizada no fim do mês de maio em Triestre, na Itália. Na classificação geral da modalidade, Manuela foi a 15ª colocada e a melhor classificada entre as brasileiras.

O talento de Manuela na patinação artística vem de família,  já que seus pais também são patinadores e passaram a praticar a modalidade por influência da filha ainda criança mas que já dava os seus primeiros passos.

Manu como é conhecida é atleta da categoria cadete e viveu a primeira experiência defendendo a seleção brasileira no mês de abril, quando representou Santa Catarina em uma etapa da Copa do Mundo realizada em Brasília (DF).

A batalha para se manter no esporte como ocorre com milhares de atletas Brasil, não é diferente com Manuela que com ajuda da família já participou de diversas ações vendendo rifas, entre várias outras ações que a permitissem seguir competindo na modalidade que escolheu para a sua vida.

“Comecei ainda criança e nunca mais parei. A sensação de deslizar sobre rodas me dá uma liberdade indescritível”, contou. “As habilidades evoluíram ao longo do tempo, com novos saltos e giros sendo praticados. Após um ano, participou do seu primeiro campeonato: Dente de Leite”, complementa a jovem que em seu currículo soma outras conquistas como pentacampeã estadual na modalidade freedance e tetracampeã na modalidade livre.

Um dos desafios da carreira da jovem atleta é manter o bom condicionamento físico para que consiga desempenhar bem nas competições de patinação artística. Ao longo da carreira, a patinadora teve duas graves lesões, uma no ombro e também no tornozelo.

Ao conquistar o expressivo resultado no campeonato mundial da Itália, a atleta reverenciou todo o apoio da família desde os primeiros passos no esporte até o resultado considerado já histórico para o esporte catarinense.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias