Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Agricultura Agricultura

AVISO DE PAUTA: Governo do Estado lança Projeto Sementes de Milho 2024 na próxima segunda

Foto: Eduardo Valente / SECOMO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), apresenta programas para apoio ...

01/06/2024 09h01
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Eduardo Valente / SECOM

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), apresenta programas para apoio direto aos produtores, que entram em operação no mês de junho. No município de Jacinto Machado, a partir das 9h30, no auditório da Cooperja Cooperativa Agroindustrial, será lançado o Projeto Sementes de Milho do Programa Terra Boa 2024.

Também será apresentada pesquisa sobre o programa de monitoramento da cigarrinha do milho, além de assinatura de contrato do Programa Água no Campo SC.

Projeto Sementes de Milho

Um dos componentes doPrograma Terra Boa é o Projeto Sementes de Milho, em apoio à aquisição de sementes de milho de alto valor genético, que geram um rendimento maior por hectare cultivado e representam mais de 70% das sementes retiradas pelos produtores. Objetiva a produção de grãos, especialmente para abastecimento das cadeias produtivas de carne, e de silagem para a produção leiteira.

Além do Projeto Sementes de Milho, o Programa Terra Boa também contempla os projetos que já foram lançados: Projetos Calcário, kit forrageiras, kit apicultura, kit solo saudável, abelhas rainhas selecionadas e apoio ao cultivo de cereais de inverno a serem destinados para a fabricação de ração animal. No total, o Programa Terra Boa irá investir mais de R$ 111 milhões no ano de 2024, em apoio ao agricultor catarinense.

Programa Água no Campo SC

Nesse ano, devem ser investidos R$ 60 milhões no meio rural catarinense por meio doPrograma Água no Campo SC. Será assinado contrato com agricultor do município de Jacinto Machado, que tem por objetivo a aquisição de valetadeira entaipadeira, utilizada em sistemas de irrigação.

Serviço:

Data:3 de junho de 2024
Horário:a partir das 9h30
Local:Auditório da Cooperja Cooperativa Agroindustrial – Sede Administrativa – Av.Padre Herval Fontanella, 500 – Centro, Jacinto Machado

Informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária
[email protected]
Fone: (48) 3664-4393

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias