Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Emoção marca a estreia do Parataekwondo no Parajasc 2024

Uma modalidade estreante marcou o primeiro dia de disputas oficiais dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina 2024 (Parajasc) que aconte...

28/05/2024 16h57
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Uma modalidade estreante marcou o primeiro dia de disputas oficiais dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina 2024 (Parajasc) que acontecem em Blumenau (SC). O Parataekwondo, abriu oficialmente as competições na manhã desta terça-feira, 28, e a felicidade era notória no rosto de todos os competidores. Estiveram participando das competições desta manhã, 28 atletas, representantes de 11 municípios, como explica o técnico da equipe de Caçador, Daniel da Rocha.

“Primeiramente é uma satisfação enorme estar aqui neste evento, pois para a nossa modalidade é um ano marcante já que é a primeira vez que estamos nos Parajasc. Cabe a nós preparar os atletas para que se sintam bem, e consigam desempenhar bem durante a competição. Agradecemos a Federação Catarinense de Taekwondo e a Fesporte pela oportunidade de estar aqui com o parataekwondo e logo neste primeiro dia a gente já pode sentir esta atmosfera fantástica”, explicou o treinador.

A Federação Catarinense de Taekwondo presente em outros eventos esportivos realizados pela Fesporte, também reverenciou a entrada da modalidade em um evento de tamanha expressão para Santa Catarina, como explicou o gerente de esportes da entidade, Eder Romanowski.

“É um evento especial para nós. Na verdade essa ideia já vem desde o ano passado e nos primeiros meses deste ano conseguimos bater o martelo para a adesão. O papel da entidade é fomentar a modalidade pelo estado e acredito que estar aqui é um passo importante para isso”, conclui Eder.

As competições da edição 2024 dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina prosseguem nesta quarta-feira, 29, com o início de diversas modalidades que estarão em disputa na cidade de Blumenau. O grande evento desta quarta-feira, 29, será a cerimônia de abertura marcada para as 19h, no setor 4 da Vila Germânica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias