Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Atletas da FCEE participam dos Parajasc em Blumenau

A 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) ocorre entre os dias 28 de maio a 02 de junho em Blumenau, com a partic...

28/05/2024 14h56
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) ocorre entre os dias 28 de maio a 02 de junho em Blumenau, com a participação de cerca 2.200 atletas. A competição é destinada a atletas com idade a partir dos 15 anos apresentando deficiências: física (DF), auditiva (DA), intelectual (DI) ou visual (DV). Os Parajasc são organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e têm como objetivo promover o paradesporto nas instituições e clubes, bem como fortalecer a inclusão social e revelar talentos para o esporte adaptado.

Atletas da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do Centro de Educação Física e Cultura (Cefic), participarão da competição nas modalidades de bocha paralímpica, atletismo DF, bocha raffa DI e tênis de mesa DI. Ao todo a delegação será formada por 23 pessoas, incluídos técnicos, dirigentes e quinze atletas. A comitiva é uma parceria com a Fundação de Esportes da Prefeitura de Florianópolis.

Entre os cotados para a conquista de possíveis medalhas estão Daniel Veras e Paulo Pedroso, ambos na bocha paralímpica BC-3, além de Valéria Gomes, no arremesso de peso e disco, no atletismo.

De acordo com Fernando Bueno, o Tuti, Coordenador do Cefic, além de uma possível medalha ou boa qualificação, é essencial o atleta estar presente em uma competição tão importante como os Parajasc.

“Este jogos são uma oportunidade para congraçamento, de fazer amizades, viajar, conhecer novas pessoas. Tem esse fator social muito relevante. Os Parajasc também possibilitam, a partir de uma medalha, que o atleta conquiste uma bolsa atleta, sendo também um fator econômico que pode ser um diferencial na vida deles”, conclui.

Antonio Prado
Ascom/FCEE
48 3604-4943

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias