Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Jogos Internos da Udesc começam com provas de atletismo e tênis de campo

Desafio, emoção e diversão marcaram o sábado, 25, em Florianópolis, com as primeiras disputas dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa...

27/05/2024 16h27
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Desafio, emoção e diversão marcaram o sábado, 25, em Florianópolis, com as primeiras disputas dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina, o Jiudesc 2024. A competição reuniu estudantes de diferentes centros de ensino da Udesc no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para partidas de tênis de campo e provas de atletismo, incluindo corrida, salto em distância e arremesso de disco.

As modalidades foram as duas primeiras a serem disputadas no Jiudesc deste ano. A abertura oficial do evento será na quarta-feira, 29, no Sesi Blumenau, de onde os jogos seguem até domingo, 2, com badminton, basquete, basquete 3×3, beach tennischeerleading, futebol society, futvôlei, futsal, games (Fifa, LOL e CS), handebol, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Em sua 20ª edição, o Jiudesc conta com a participação de mais de 1300 atletas, dentre eles Fabrício Gaspar, 24 anos, acadêmico de Engenharia Mecânica do  Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) , a UdescJoinville. Pelo segundo ano consecutivo, o estudante saiu vitorioso no arremesso de peso masculino, mas se diz ansioso pelas provas de handebol e especialmente de natação, modalidade à qual mais se dedica.

“Cada ano estou entrando em um esporte diferente, para ver como é. Eu acho que os jogos são uma maneira descontraída de reunir os centros, mostrar que a universidade não é só ficar se matando de estudar em uma sala de aula, tem também a socialização. É um jeito divertido e saudável de incentivar o esporte”, ressalta Fabrício.

Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Rodrigo Terezo, o Jiudesc desempenha um papel importante para o bem-estar e integração dos alunos. “A prática de esportes e os jogos são primordiais para fomentar a política de permanência estudantil, trazendo mais qualidade de vida aos estudantes”, destaca o gestor.

Além dos discentes, professores e técnicos que dão suporte às delegações, a reitora em exercício, Clerilei Bier, e gestores da universidade acompanharam o primeiro dia dos Jogos Internos da Udesc, reforçando a importância do evento para a comunidade acadêmica.

O Jiudesc é uma realização da Coordenadoria de Eventos (Ceven) , da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). Para conferir a programação e saber mais sobre os jogos, acesse a página do evento ou entre em contato com a Ceven: [email protected] ou (48) 3664-8145.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Tássia Becker Alexandre
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8009

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias