Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Pedro Barros e Isadora Pacheco avançam na busca pela vaga em Paris

Os skatistas catarinenses tiveram um desempenho positivo no Olympic Qualifier Series (OQS), que realizou a sua penúltima etapa do calendário 2023/2...

24/05/2024 17h36
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Os skatistas catarinenses tiveram um desempenho positivo no Olympic Qualifier Series (OQS), que realizou a sua penúltima etapa do calendário 2023/2024 entre os dias 16 a 20 de maio, em Xangai na China.

Pedro Barros foi o quinto colocado na competição da categoria park masculino, resultado que foi um passo importante para deixar o atleta ainda mais perto da classificação para a segunda olimpíada da sua carreira, repetindo o feito de Tóquio em 2021.

Restando somente uma etapa para o término da Olympic Qualifier Series, neste momento os skatistas brasileiros que estariam classificados para os jogos olímpicos de Paris  seriam Augusto Akio, Pedro Barros e Luigi Cini.

O outro skatista catarinense na categoria park masculino foi Pedro Carvalho que acabou eliminado na etapa semifinal.

“Encontramos um nível altíssimo de skate aqui na China, o que mostra que as disputas por estas vagas para as Olimpíadas de Paris estão extremamente acirradas. Parabéns a toda galera brasileira que representou aqui em Xangai e também reverencio a estrutura oferecida pela Confederação Brasileira de Skate que nos deu toda o suporte para competir aqui representando o nosso país”, afirmou Pedro Barros.

Já na competição da categoria park feminino, a skatista catarinense Isadora Pacheco foi a quarta colocada na competição, resultado que também deixa a atleta ainda mais perto da sua segunda edição de jogos olímpicos, já que também marcou presença em Tóquio. A skatista Yndiara Asp também disputou a competição da categoria park, porém não chegou até a bateria final.

“Foi um campeonato muito bom aqui na China, toda galera brasileira andou muito de skate e estou muito feliz com este meu resultado de quarta colocada e com as voltas que consegui acertar durante toda a competição, desde as classificatórias até a final. Encontramos uma estrutura incrível aqui em Xangai e agradeço o skate por me proporcionar isso” afirmou a Isadora Pacheco.

No park feminino, hoje estariam classificadas para Paris Raicca Ventura, Isadora Pacheco e Dora Varella.

A última e decisiva etapa do Circuito Classificatório Olímpico, realizada entre os dias 20 a 23 de junho em Budapeste na Hungria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias