Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Presidente da Fesporte participa de Congresso Internacional em Curitiba

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, participa a partir desta sexta-feira (24), em Curitiba (PR), do Seminário Internacional de Despor...

24/05/2024 14h51
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, participa a partir desta sexta-feira (24), em Curitiba (PR), do Seminário Internacional de Desporto Escolar que será um grande ciclo de debates com programação até o próximo domingo, 26. Acompanham o presidente, o diretor de esportes da Fesporte, Aurelio Rocha dos Santos e o presidente da Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE), Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e a programação desta sexta-feira, 24, iniciou com palestras onde a CBDE apresentou temas como o modelo de governança, e processos da referentes a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

“Penso que é importantíssimo estar aqui representando a Fesporte neste evento internacional, pois o esporte escolar de Santa Catarina acontece em todas as regiões do estado. Então com isso, é uma oportunidade única estar aqui participando adquirindo conhecimento, trocando ideias e amadurecendo projetos que possamos intensificar e implantar no desporto escolar de Santa Catarina” afirmou Freibergue

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDU) realiza diversos eventos para estudantes do Brasil durante todo o ano como os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) que reúne competidores de todo o país em uma etapa nacional do evento esportivo. Santa Catarina anualmente marca presença nos eventos como destacou o presidente.

“A nossa presença aqui também tem o objetivo de apresentar as melhores práticas de Santa Catarina na modalidade esporte escolar. É uma oportunidade que temos de apresentar aqui para representantes de vários países os excelentes resultados expressivos que os atletas catarinenses estão obtendo. ” finalizou Freibergue.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias