Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Turismo Turismo

Apresentando as diversidades turísticas catarinenses, Setur participa da 30ª edição da BNT Mercosul

Em mais um ano como expositora, a Setur participa daBNT Mercosul, que acontece entre os dias 24 e 25 de maio, no Expocentro de Balneário Camboriú. ...

24/05/2024 12h07
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Em mais um ano como expositora, a Setur participa daBNT Mercosul, que acontece entre os dias 24 e 25 de maio, no Expocentro de Balneário Camboriú. Reunindo fornecedores e compradores não só do Brasil, mas de diversos locais da América do Sul, a feira tem como objetivo principal promover estâncias e atividades turísticas brasileiras, além de expandir a possibilidade denetworkentre os participantes.

O Secretário do Turismo, Evandro Neiva, ressalta a importância da BNT para Santa Catarina, afirmando como a feira, já consolidada, é uma vitrine para o estado apresentar sua diversidade turística. “Antes, apenas o verão era considerado um produto turístico em Santa Catarina, no entanto, desde a sua criação pelo Governo Jorginho Mello, a Setur tem investido e trabalhado de várias maneiras para mostrar que aqui é possível fazer turismo o ano todo. E, com um evento que alcança um público nacional e internacional, do Mercosul, como a BNT, temos a oportunidade de mostrar a força e o potencial de Santa Catarina, independente das estações”, diz Neiva.

A presença da Setur também será marcada pela variedade de co-expositores. Com cerca de 30 instituições e municípios, a Secretaria do Turismo busca, nesta edição, divulga a diversidade social e cultural do estado.

Criada em 1995, a BNT Mercosul consolida,cada vez mais, sua importância no ramo de eventos de turismo, em que um de seus marcos foi a realização de edições fora do Brasil, como na Argentina, no Chile, no Paraguai e Uruguai. Com rodadas de negócios e exposições notáveis,  já chegou a reunir 5.000 profissionais durante seu acontecimento em uma de suas edições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias