Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Atletismo e tênis de campo movimentam Jogos Internos da Udesc no sábado

A maior competição esportiva do país, realizada por uma única universidade, vai começar. As primeiras disputas da 20ª edição dos Jogos Internos da ...

24/05/2024 11h37
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A maior competição esportiva do país, realizada por uma única universidade, vai começar. As primeiras disputas da 20ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o Jiudesc 2024, ocorrem neste sábado, 25, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, com atletismo e tênis de campo.

A abertura oficial do evento será na quarta-feira, 29 de maio, no Sesi Blumenau, de onde os jogos seguem até 2 de junho com outras 15 modalidades esportivas: badminton, basquete, basquete 3×3, beach tennischeerleading, futebol society, futvôlei, futsal, games (Fifa, LOL e CS), handebol, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Organizada pela  Coordenadoria de Eventos (Ceven) , da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), a competição irá reunir, em 2024, mais de 1300 atleta s dos 13 centros de ensino da Udesc, além de professores e técnicos que apoiam a s delegações.

A programação completa dos jogos, com horários e chaves, está disponível no Boletim 1 , na página do evento .

Disputa entre atléticas
Além das modalidades esportivas, os acadêmicos podem competir no Desafio das Atléticas. Serão cinco provas, incluindo campanha de doação de sangue, arrecadação de tampinhas plásticas e participação no desfile de abertura do Jiudesc. As equipes vencedoras serão equipadas com uniformes e/ou material esportivo.

Delegação da Udesc Cead estreia nos jogos
Pela primeira vez, o  Centro de Educação a Distância (Cead)  terá uma delegação própria no Jiudesc. Os acadêmicos João Pedro Guerreiro Pracz, Gabriel da Cunha Lima e Lais Pereira Guterres competem no futvôlei, xadrez e tênis de mesa.

O centro também articula a realização da edição inaugural dos Jogos de Integração Universitária do Cead (Jiucead), em setembro, e a criação da Associação Atlética pelos acadêmicos.

Conquistas para além das quadras
Realizado desde 2002, o Jiudesc já contou com muitas conquistas dentro das quadras, mas também fora delas. A integração entre os participantes e o estímulo à prática esportiva são alguns exemplos.

Outro trunfo da competição é a revelação de atletas para compor as equipes da Udesc em outras competições, incluindo os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) e Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Mais informações
Para saber mais sobre o Jiudesc, entre em contato com a Coordenadoria de eventos: [email protected] ou (48) 3664-8145.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8009

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias