Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Cultura Cultura

O Piano Catarinense realiza concerto em comemoração aos 189 anos da Polícia Militar

Fotos: Aurélio de Oliveira e Paulo SantanaA Polícia Militar de Santa Catarina realizou na noite desta quarta-feira, 22, no Teatro Ademir Rosa, no C...

23/05/2024 17h45
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Fotos: Aurélio de Oliveira e Paulo Santana

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na noite desta quarta-feira, 22, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o concerto da Banda de Música O Piano Catarinense, em comemoração aos 189 anos da PMSC.

Formada por 45 policiais militares músicos e convidados, a apresentação intitulada Músicas que Marcaram os Últimos 189 Anos, fez uma homenagem com melodias que marcaram a cada década desde a fundação da instituição.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Participaram da solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o secretário-adjunto que responde pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, o secretário de Estado da Comunicação Social, João Paulo Gomes Vieira, além de outras autoridades civis e militares.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Com a apresentação da chefe interina do Centro de Comunicação Social da PMSC (CCS), tenente-coronel Nycia Francielle Curcino Neto, e do subchefe do CCS, major Ricardo Silva de Sousa, a Banda realizou um show com uma variedade musical, com mais de 20 ritmos diferentes, desde Ópera, passando pelo Folclore, pelo Romântico, Rock, Gospel, até chegar no Axé e no Sertanejo, sob a regência do subtenente Espíndola, e 1º sargento Jairo.

Entre as músicas que contaram com participações especiais, destacou-se a Deixa a Porta Aberta, de Cláudio Alvim Barbosa, o poeta Zininho, sendo interpretada por sua filha, Cláudia Barbosa. Também participaram com destaque os dançarinos Ronaldo Rodrigues e Tânia de Lima no PoutPourri Anos 60 – “Nos tempos da Brilhantina”. Na segunda parte do evento, a Banda de Novos Talentos de Canoinhas participou do Especial Marília Mendonça.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, parabenizou a Banda e ressaltou a importância do trabalho social que é feito pelos músicos militares. “Em cada praça, em cada estádio, em cada rua, em cada teatro que o cidadão catarinense para, vê e ouve a banda tocar, enxerga ali não apenas um músico e vê um agente da paz social, aproximando a Polícia Militar da sociedade de forma alegre e educativa”, finalizou o comandante.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O concerto da Banda da PMSC – O Piano Catarinense teve o apoio do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura, bem como da Associação Capitão Osmar Romão da Silva (Acors), Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e Beiramar Shopping.

Clique AQUI e veja o álbum de fotos e vídeos do evento.

Texto: Marcelo Passamai

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias