Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Catarinenses do karatê disputam campeonato sul-americano sênior no Uruguai

Dez catarinenses integram a seleção brasileira de karatê que está na cidade de Punta Del Este no Uruguai, onde acontece o campeonato sul-americano ...

23/05/2024 16h31
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Dez catarinenses integram a seleção brasileira de karatê que está na cidade de Punta Del Este no Uruguai, onde acontece o campeonato sul-americano sênior até o próximo domingo, 26. Entre os representantes do estado, estão nove atletas, além da técnica Lucélia Brose, profissional com larga experiência na modalidade.

“Uma novidade que marca esta edição do campeonato sul-americano no Uruguai é que se trata de um evento classificatório para o campeonato mundial por equipes que acontece no fim deste ano na Espanha. Então com isso,  as nossas equipes que estão aqui tem logicamente o objetivo de conquistar o maior número de medalhas possível individualmente, mas principalmente garantir a classificação para o mundial nas competições das categorias kumitê e kata tanto no masculino como no feminino” explica Lucélia.

Participam do campeonato sul-americano sênior, 330 atletas de dez países da América do Sul e a delegação brasileira está no Uruguai com um total de 33 atletas divididos em diversas categorias.

No grupo brasileiro, representam o estado de Santa Catarina, os atletas Edemilson dos Santos, Marco dos Anjos, Kauan Ribeiro, Carolaine Pereira, Thayanne Teixeira, Sabrina Pereira, Letícia Kato, Isadora Fernandes, Andrius Vicente, além de Lucélia Bros como técnica.

O karatê de Santa Catarina, já obteve resultados importantes neste ano de 2024. Na etapa da liga mundial em fevereiro, as atletas e irmãs Sabrina e Carolaine Pereira, além de Thayanne Teixeira, conquistaram o vice-campeonato na etapa da liga mundial que foi realizada em Lárnaca no Chipre.

“As três atletas vem deste resultado muito importante conquistado no Chipre e mostram como a delegação da seleção brasileira chega forte para este campeonato sul-americano. Com todos os 33 atletas que estarão competindo, vamos buscar os nossos objetivos para o karatê brasileiro e para o karatê catarinense”, finalizou a treinadora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias