Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Atletas do Badminton da Udesc Alto Vale vão defender Brasil no Pan-Americano

Foto: Divulgação / UdescOs atletas Gabriel Zink e Luisa Bueno da Rocha, que treinam Badminton em um projeto de extensão no Centro de Educação Super...

22/05/2024 17h30
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / Udesc

Os atletas Gabriel Zink e Luisa Bueno da Rocha, que treinam Badminton em um projeto de extensão no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Ibirama, foram convocados nesta quarta-feira, 22, para defender a seleção brasileira júnior no Campeonato Pan-Americano que será disputado no México, em julho.

Os atletas foram chamados após serem finalistas, na categoria Dupla Mista Sub-19, no Campeonato Brasileiro de Badminton Interclubes ocorrido no último final de semana, em Curitiba/PR.

“Trouxemos quatro medalhas do Brasileiro, sendo três de bronze e a prata na dupla mista formada pelo Gabriel e pela Luisa. Os dois foram vice-campeões em Curitiba e pelo ranqueamento e pela análise técnica foram convocados para a seleção brasileira”, comemora o coordenador do projeto de extensão Ibirama Badminton, Pablo Schoeffel.

Os bronzes no Brasileiro também foram conquistados por duplas mistas: Dupla masculina Sub23 – Nathan Chiarelli e Adryel de Mattos ; Dupla Masculina Sub19 – Gabriel Zink e Vinícius Ribeiro; e Dupla Masculina Sub-15 – Caio Schoeffel e João Elias.

Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail:  [email protected]
Telefone: (47) 3357-8457

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias