Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Fesporte apresenta balanço de ações dos últimos três meses

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) encerrou a última semana com a apresentação do balanço das ações entre fevereiro a maio ao governador ...

20/05/2024 16h17
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) encerrou a última semana com a apresentação do balanço das ações entre fevereiro a maio ao governador Jorginho Mello. O material detalhado pelo presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, mostrou as ações de todas as gerências que trabalham na Fundação, além de programas que estão em andamento, como o Bolsa Atleta 2024, entre outros.

“A nossa missão aqui hoje era apresentar ao governador Jorginho Mello as ações feitas pois nestes três meses em que esta gestão se iniciou, ficamos muito satisfeito com o que as gerências vêm apresentando até aqui e o que mostram o bom momento da Fesporte. Desde fevereiro, se desenvolveram projetos em absolutamente todas as regiões de Santa Catarina, como mostram os gráficos do apresentados” detalha Freibergue.

A Gerência de Planejamento (Gepla) apresentou o quanto foi feito de investimento financeiro nas quatro regiões esportivas da Fesporte (sul, leste-norte, oeste e centro-oeste), atendendo a todas as demandas solicitadas pelos municípios.

Na Gerência de Participação destaque para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), realizados em Criciúma e que, na soma das etapas microrregionais e estaduais, movimentou mais de 10 mil pessoas pelo estado.

O Programa de Iniciação Desportiva Escolar (Pide), o Programa de Incentivo ao Esporte Catarinense (Pies) e o Bolsa Atleta são programas em andamento que mostram resultados positivos para a sociedade catarinense em todas as áreas.

“Temos um calendário cheio pela frente, muitos eventos e programas para serem colocados em prática e que continuemos caminhando juntos na direção positiva sempre pensando no melhor do nosso esporte”, finalizou o presidente da Fesporte.

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), microrregionais dos Joguinhos Abertos, entre muitos outros no segundo semestre serão realizados pelo Governo do estado de Santa Catarina por meio da Fesporte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias