Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Cultura Cultura

Jorginho Mello participa das festividades do Divino em Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz

Foto: Roberto Zacarias / SECOMO governador Jorginho Mello participou na manhã deste domingo, 19, do cortejo de encerramento da tradicional Festa do...

19/05/2024 18h01
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

O governador Jorginho Mello participou na manhã deste domingo, 19, do cortejo de encerramento da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, em Florianópolis, organizada pela Irmandade do Divino Espírito Santo (Ides), na Praça Getúlio Vargas. Na parte da tarde, o governador esteve presente na 170ª Festa do Divino Espirito Santo de Santo Amaro da Imperatriz, na Igreja Matriz do município.

O evento em Florianópolis começou na última quinta-feira, 16 e terminou neste domingo. A Festa foi marcada por uma série de atividades que incluíram procissões, missas, apresentações culturais, danças tradicionais. A coroação do imperador e da imperatriz ocorreu neste domingo.

“A Festa do Divino é muito importante para unir a família catarinense e celebrar a comunhão. Tenho orgulho de ser o festeiro da Festa do Divino aqui de Florianópolis, apoiando a nossa Igreja Católica e os fiéis”, disse, o governador Jorginho Mello.

Santo Amaro da Imperatriz

No fim do dia, o governador participou da 170ª Festa Divino Espirito Santo de Santo Amaro da Imperatriz. Neste domingo houve o cortejo imperial, além da Santa Missa. O evento começou na última sexta-feira, 17 e termina nesta segunda-feira 20.

As festividades do Divino fazem parte da cultura açoriana e celebram a chegada do Espírito Santo. Elas ocorrem em diferentes comunidades do estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias