Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Esportes Esportes

Lucas Ferrari superou acidente grave na infância para brilhar no paradesporto de Santa Catarina

O paratleta de atletismo, Lucas Ferrari, 34 anos, competidor com larga experiência de carreira, está na reta final da sua preparação para mais uma ...

17/05/2024 14h46
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O paratleta de atletismo, Lucas Ferrari, 34 anos, competidor com larga experiência de carreira, está na reta final da sua preparação para mais uma edição de Parajasc, evento mais que especial na carreira do competidor de Florianópolis

Entre os dias 27 de maio a 2 de junho, o Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), realiza a 17ª edição do Parajasc, que terá como sede Blumenau. São esperados para esta edição, 2.200 competidores de 77 municípios catarinenses.

Há longos anos como representante do paradesporto catarinense, Lucas já foi protagonista de voos altos no esporte como a participação nas paralimpíadas de Londres em 2012, além de outras duas edições de jogos paralímpicos, em Guadalajara no México em 2011 e em Toronto na Canadá, em 2015 onde conquistou duas medalhas de prata.

“O paradesporto trouxe ensinamentos para a minha vida, uma vivência muito grande já que no início eu demorei um pouco para me aceitar como uma pessoa com deficiência, porém depois consegui construir uma carreira no paradesporto. Nos últimos anos o paradesporto cresceu bastante no Brasil mas ainda pode evoluir muito mais na minha visão com mais eventos como o Parajasc que é muito importante para nós que somos aqui de Santa Catarina”.

Início

Um acidente doméstico sofrido ainda quando criança fez com que Lucas sofresse um traumatismo crânio encefálico e passasse 21 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O acidente, mesmo ainda muito jovem, foi um verdadeiro divisor de águas na vida do atleta que considera que a cada dia que se passava era uma nova adaptação a rotina de vida.

“Quando eu conheci o atletismo foi paixão a primeira vista. Logo no início eu comecei a competir e me destacar bastante e nos primeiros anos consegui chegar a seleção brasileira conquistando bons resultados em alguns dos principais eventos do paradesporto mundial”, complementa.

Alguns anos depois que já estava consolidado no atletismo, uma lesão no joelho afastou Lucas das competições por mais de um ano e o paratleta busca agora retomar no Parajasc o seu histórico de bons resultados no atletismo

“Infelizmente sofri uma grave lesão e perdi boa parte da minha carreira, mas estou muito motivado para fazer uma grande participação no Parajasc em Blumenau já que venho treinando bastante e me sinto preparado para ir e celebrar juntos de milhares de paradesportistas catarinenses este evento tão importante para nós”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias