Terça, 23 de Julho de 2024
49 99111-4949
Turismo Turismo

Estado participa de fórum que vai debater formas de desenvolvimento do turismo

Imagem: Setur/SCRepresentando Santa Catarina e buscando expandir a visibilidade nacional e internacional, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur/...

24/04/2024 15h55
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Imagem: Setur/SC

Representando Santa Catarina e buscando expandir a visibilidade nacional e internacional, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur/SC) participará do Fórum Internacional IMBRICS +. Com o tema Turismo como fator de desenvolvimento dos países BRICS, o evento, realizado em Maceió entre os dias 25 e 27 de abril, reúne municípios e estados do Brasil e de diversos países, com autoridades, investidores e líderes da área.

A secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, será a responsável por representar a Setur no evento. “Levar Santa Catarina para o IMBRICS+ é um passo muito grande para o turismo do estado. Participamos de eventos nacionais e internacionais e, assim, temos apresentado a força catarinense. No Fórum do IMBRICS+ teremos a possibilidade de mostrar como Santa Catarina tem expandido seu mercado e fortalecido, cada vez mais, sua parceria com diversos países, esta foi uma missão dada pessoalmente pelo governador Jorginho Mello, que investe cada vez mais na ampla divulgação turística de Santa Catarina”, conta a secretária.

Além disso, Catiane reforça a importância da participação em feiras, eventos e reuniões com outros países. “O voo direto entre Santa Catarina e o Panamá, por meio da Copa Airlines, foi um dos grandes resultados do Governo Jorginho Mello, e temos também a ampliação de rotas com países da América do Sul e, recentemente, a intenção de acordo de Jaguaruna como cidade-irmã de Nazaré, em Portugal”, finaliza.

O evento de Maceió será o primeiro dedicado para o turismo, com convidados não apenas do bloco econômico, mas também de países como Arábia Saudita, Estados Unidos, Guiné, Nepal e outros, que poderão trocar experiências, aprofundar conhecimentos sobre o turismo e apresentar suas estâncias turísticas para o Brasil e o mundo todo. Santa Catarina terá um momento de destaque durante o evento, onde serão apresentadas as nossas vocações turísticas para que outros países venham nos visitar e invistam aqui. É esperada cerca de 1.200 pessoas, sendo cerca de 500 vindas de outros países.

IMBRICS +

O IMBRICS+ foi criado para debater assuntos que não fazem parte das agendas do bloco BRICS+ mas que são de grande interesse da população de cada país que o integra (África do Sul, Brasil, Rússia, Índia e China).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 16h05
27°
Tempo nublado

Mín. Máx. 23°

29° Sensação
0.81 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 12° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias