Sábado, 22 de Junho de 2024
49 99111-4949
Turismo Turismo

Desfile de Natal de Florianópolis terá artistas, carros motorizados, alas especiais e presença do Papai Noel

Fotos: Sofia Leal/PMFO maior desfile de Natal da história de Florianópolis será realizado neste sábado, 16, na Avenida Beira-Mar Norte, a partir da...

13/12/2023 18h05
Por: Redação VejaSC Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Fotos: Sofia Leal/PMF

O maior desfile de Natal da história de Florianópolis será realizado neste sábado, 16, na Avenida Beira-Mar Norte, a partir das 20h. O desfile gratuito faz parte da programação natalina da cidade. O trajeto de 700 metros sai do Bolsão da Casan até o Trapiche da Beira-Mar. Será uma noite de muita inspiração, com surpresas e atrações para todas as idades. Por conta do desfile, a Beira-Mar será fechada a partir das 18h de sábado no sentido Bairro-Centro.

Atrações do desfile

Mais de 250 artistas estão envolvidos no desfile, que terá renas dançantes, duendes e carro alegórico do Papai Noel e seus ajudantes, tudo ao som de uma trilha especialmente composta para o desfile de natal de 2023. No total, são nove alas coreografadas, compostas  por bailarinos e dançarinos de diferentes modalidades e estilos.  

A comissão de frente é formada por colibris, simbolizando a paz, com o Anjo Gabriel na condução. Logo em seguida, surge um mar de anjos rodeando o carro alegórico da Sagrada Família. E no clima da natureza, seguem as alas que representam as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Na sequência, uma ala destaca as etnias mais representativas que formam a identidade da população de Florianópolis.

O desfile prossegue com toda a simbologia do Natal, com os personagens típicos da festa que celebram o nascimento de Jesus: duendes, renas, bolachinhas de natal, noeletes, bailarinas de porcelana e soldadinhos de chumbo. Também há uma alegoria em forma de Árvores de Natal, com brinquedos, em que vai estar a Mamãe Noel. E para fechar o desfile, o Papai Noel chega num carro alegórico especialmente preparado para o grande anfitrião da festa.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Produção idealizada há meses

Além dos artistas, especialmente selecionados  para o desfile, muitos profissionais estão envolvidos nesta grande produção, que vem sendo organizada há alguns meses. “Estamos preparando um grande espetáculo, com muito carinho e pensando na mensagem de paz, alegria, fraternidade, muito brilho e diversão, sem perder de vista o verdadeiro espírito do Natal”, conta a diretora artística, Barbara Rey.

Os figurinos foram criados pelo estilista José Alfredo Beirão Filho, o conhecido Beirão, um dos grandes especialistas na criação de figurinos para teatro, cinema, carnaval, entre outras áreas da cultura e das artes. A direção-geral do espetáculo é da produtora cultural Eveline Orth, da Orh Produções, que concebeu o projeto. A produção executiva é da Ginga Eventos, sob coordenação de Dani Abilhoa, que coordenou as equipes operacionais dos desfiles de 2021 e 2022.

O projeto do desfile Natal Magia de Florianópolis  foi viabilizado através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina. Ainda, tem como incentivadores as empresas Koerich e Brasil Atacadista. Também, conta com o apoio da CDL e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quilombo, SC
Atualizado às 17h05
28°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

31° Sensação
1.93 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias